CREDIBILIDADE? JÁ PERDEMOS

15/05/2013 08:17

 

Ficamos nos perguntando à todo momento, o que fazer diante de tantos escândalos no meio cristão, ou evangélico, como queira?

Não tenho dúvida que o inimigo está por trás de tudo isso, porém o problema maior somos nós mesmos, estamos querendo servir a Deus e obter benesses do mundo, as riquezas, queremos ser usados por Deus, mas não queremos pagar o preço, queremos ver milagres, mas não queremos nos consagrar, queremos que o mundo reconheça que Jesus é o Senhor, mas não queremos nos submeter ao seu Senhorio, queremos que o mundo perceba que somos discípulos de Jesus, mas nos dividimos, excluímos do nosso relacionamento quem não comunga da nossa visão.

Amados Jesus disse: Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. Quem ama tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera. Somos pessoas diferentes, porém servimos ao mesmo Deus, temos maneiras diferentes de agir, temperamentos diferentes, mas o grande segredo do evangelho é aprendermos a viver bem com todos, com as diferenças que temos.

É evidente que existirão coisas que não darão para andar juntos, mas isto não nos dá o direito de amputarmos do corpo quem quer que seja.

A igreja é um corpo, e um corpo tem membros diferentes e com funções bem diversificadas, mas precisamos de todos os membros, cada membro tem uma função que não pode ser exercida por outro, amputaremos o pé porque ele não quer fazer a função da mão? Claro que não, do contrário sofrerá o corpo todo. Mas é exatamente isso que temos feito em nossos dias com os nossos irmãos e isso é o que nos tem feito sofrer e perdermos a credibilidade diante do mundo, pois é nessas horas que o mundo percebe o quanto estamos desunidos.

O fato é que julgamos mais do que praticamos a verdade, somos orgulhosos, não conseguimos ver que somos todos iguais, não somos melhores ou piores do que ninguém, apenas somos diferentes. Pensamos que somos melhores porque ainda não caímos, mas nos esquecemos, que se não caímos não é porque somos melhores e nem mais fortes, mas porque quem está nos sustentando é o Senhor, é só por isso que não caímos, se é que não caímos.

Deus é um Deus perdoador, é um Deus que sempre está nos dando uma nova oportunidade, mas infelizmente estamos sempre cortando alguém do nosso convívio por não pensar como pensamos, “por não ser do nosso nível”, que Deus nos perdoe.

Eu não tenho dúvidas que os escândalos virão cada vez mais, Jesus disse que seria inevitável que eles viessem, mas também disse: ai daqueles por onde vierem os escândalos. Porém o escândalo cresce a medida que nós que deveríamos orar, ajudar, estender a mão para puxar nosso irmão do buraco, aproveitamos para jogar cal em sua sepultura, criticamos e o “amputamos do corpo”.

A perseguição será cada vez maior, pois nós a estamos alimentando, estamos formando uma trilha para os lobos, eles estão vindo atrás de nós e ao invés de nos ajuntarmos como ovelhas e procurarmos seguir o sumo Pastor Jesus unidos para os resistir, estamos fugindo, nos desgarrando, e espantando algumas delas, e os lobos estão vindo, estão já alcançando algumas ovelhas e as estão dilacerando, e isto porque nós as abandonamos, nós as cortamos do nosso meio e elas sozinhas não são nada, elas precisam da ajuda de todos para resistir os lobos. Mas nós não as reconhecemos como ovelhas porque elas pensam diferentes de nós, algumas delas são muito bonitas, muito famosas e nós pensamos que o crente tem que ser um anônimo e não pode ter fama, não pode se envolver com gente dos palácios, não podem ter status, afinal Jesus não tinha onde reclinar a cabeça, eu penso que tem um pouco de inveja nisso, que visão medíocre.

O que nós nos esquecemos, é que quem nos oprime não são os simples como nós, não por ordem natural, mas os que assistem nos palácios, são os nobres, os que tem o domínio e o poder, logo o que será de nós se não tivermos representantes nestes lugares? Como um plebeu irá nos representar no palácio, ele não consegue nem mesmo chegar perto do portão.

Precisamos saber irmãos que nós não temos poder para amputar ninguém do corpo, este corpo pertence a Jesus e somente ele tem poder para cortar e para salvar.

Alguns estão dizendo: não precisamos nos preocupar com as perseguições, Jesus está conosco, se elas vierem com Jesus eu estou feliz, mas se elas não vierem Jesus está conosco, estaremos felizes do mesmo jeito, isto é muito bonito, soa bem aos ouvidos, mas não traduz a realidade de que o Senhor gostaria que fosse.

Sem dúvida alguma o Senhor Jesus gostaria que não fosse preciso que sofrêssemos uma perseguição para sermos unidos, ele gostaria que impedíssemos a perseguição com a nossa união, com a nossa força, ao estarmos juntos, na luta contra os fortes, na luta contra o mal. Não são os que eu gostaria que fossem, mas é com quem Deus está  tendo nas mãos. Não posso criticar quem está liderando a luta se eu não tenho coragem de dar a minha cara para apanhar.

Não sei se você está me entendendo, mas há um inimigo lá fora armando uma grande e forte armadilha para nos aprisionar a todos, e só conseguiremos sair dela unindo forças com todos, seria bem melhor se nos uníssemos antes que nos aprisionem, porque, quem disse que temos que ser aprisionados, para sermos cristãos de fato?

CREDIBILIDADE, sim, já perdemos, basta ver a maneira de como nas emissoras de TV se trata qualquer assunto sobre Deus e o pecado, não há nenhum respeito, não há entendimento, não há temor de Deus. Defende-se a imoralidade veementemente sem nenhum escrúpulo, as mulheres defendem as suas posturas promiscuas sem nenhum pudor e mostrado o máximo que puder do corpo, nesse estado ainda querem pronunciar e discutir sobre Deus, sobre o que é certo e errado, com toda sensualidade que a Bíblia condena.

O que eles não sabem é que ainda que convençam o mundo todo de que nós estamos errados, eles estarão um dia diante do todo poderoso,  para de fato conhecerem a verdade e pagarem o preço da sua vergonha.

Amados, não tenho nenhuma pretensão em ser o dono da verdade, só peço que cada um medite em cada palavra dita por mim com todo carinho, com oração.

Precisamos ser prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

AMEM!

 

Que Deus nos ajude!

Pr. Sergio Fraga